Mesmo assim, 38,6% pretendem negociar seus salários ainda em 2012

Negociar o salário com o chefe ou com a área de recursos humanos não é uma prática tão comum entre os brasileiros. Uma pesquisa da consultoria Robert Half, feita com 764 profissionais de diversos níveis, revelou que 45,6% deles nunca pediram um aumento salarial. Mesmo assim, 38,6% fazer este pedido ainda em 2012.

“Existe o tabu de que de negociar salário pode passar uma imagem negativa”, aponta Mário Custódio, gerente de recrutamento da Robert Half. “Desde que o profissional tenha argumentos, resultados consistentes e comprove a sua evolução de forma concreta, não há problema em abordar o tema com seu gestor direto”, completa o executivo.

Entre os profissionais entrevistados que receberam aumentos durante a carreira, metade foi contemplada por mérito e resultados alcançados, e apenas 10,2% tiveram aumentos porque pediram aos chefes. Outros 30% receberam reajustes na remuneração pelas promoções e 6,2% por contraproposta.

No grupo dos entrevistados que já pediram um aumento para o chefe, aproximadamente 70% dos profissionais obtiveram êxito -- 32,2% recebeu o incremento solicitado, 26,3% receberam menos do que foi pedido e 10,2% recebeu mais do que almejava. Para 38,3% destes profissionais, essa conquista foi resultado de um bom trabalho desenvolvido. Os demais 16,6% acreditam que o aumento de volume de trabalho e de responsabilidades estimulou a valorização salarial, e 14,2% apontam o alcance das metas estipuladas como a principal razão para o aumento.
Publicado em 04/09/2012
Fonte: Site Você RH

0 Comments:

Post a Comment